VFace nos Super Mercados

Supermercados Perdem R$ 1,5 bilhão com FURTOS

Prejuízo anual de acordo com a Associação Brasileira de Supermercados (Abras).

Estima-se que as lojas desse segmento gastem cerca de R$ 673 milhões por ano com equipamentos, 33% desse total em CFTV.

Apesar do grande investimento, os furtos continuam a causar prejuízos, tanto para os supermercados, quanto para os consumidores.

“Qualquer custo desse tipo,  acaba sendo transferido para o preço final dos produtos, para se manter a margem de lucro do negócio.

As empresas que não previnem as ocorrências de furtos em suas lojas assumem um determinado risco”

Estatísticas comprovam que os roubos são praticados por quadrilhas especializadas e intinerantes que atuam em diversos bairros das cidades e até Estados.

Mesmo com toda tecnologia, com instalações de centrais de segurança e funcionários treinados, fica quase impossível a identificação dos miliantes sem um processo automatizado.

Criação de um banco de dados único para o cadastro dos miliantes e suas ocorrências. 

Através das câmeras de vigilância o VFace identifica automaticamente o comportamental dos clientes  e em caso de furto o software  dispara um aviso

de alerta, antevendo situações de risco.

Caso o miliante já esteja cadastrado no banco de dados ao entrar no estabelecimento o sistema de imediato faz a leitura facial e dispara o alerta a segurnaça.   

O VFace é uma solução completa para identificação de pessoas tanto por câmeras de vigilância, quanto por computadores e dispositivos móveis (smartphones e tablets).

Sobre o Banco de Dados

A resposta com sucesso do sistema está no banco de dados, formado a partir das  abordagens feitas pelos seguranças das lojas. Estes, utilizando um smartphone ou tablet cadastram o indivíduo com a foto e registram o ocorrido.

Imediatamente após, as informações do indivíduo estarão disponíveis para consultas em todos os estabelecimentos.

Identificação de Pessoas pela Biometria Facial

As câmeras captam imagens em tempo real das pessoas que entram no estabelecimento, ao detectar uma pessoa do banco de dados o VFace envia um alerta com a imagem e os dados da pessoa identificada.

 

 

Modelo de Comercialização

O VFace é comercializado na forma de software como serviço através de acordo de licença de uso mensal, pelo período mínimo de 12 meses, renováveis automaticamente.

Além dos programas que compõem o VFace, é fornecido ou indicado as câmeras de vigilância homologadas, de acordo com a necessidade de cada situação.

Entre em contato para maiores informações!!